SINARQUIA E A SOCIEDADE FUTURA



 Sinarquia é um sistema filosófico-politico de uma sociedade Perfeita governada por Sábios e não por uma classe politica corruptivel como a que conhecemos actualmente. A visão dessa Sociedade futura foi desenvolvida por Saint-Yves d’Alveydre, figura impar considerado um dos luminares da Teosofia, aclamado pelos Rosa-crucianos, um grande mestre proeminente na  história do Ocultismo em França no século XIX.

Saint-Yves foi autor de várias obras, como  "O Arqueômetro",  "A teogonia dos Patriarcas",  “A Missão dos Soberanos”, etc.,  entre  uma colecção vasta de textos intitulados "As missões" que cobre grandes períodos históricos. Estudou profundamente os escritos de Fabre d’Olivet e interessou-se pelas filosofias orientais, pela tradição iniciática ocidental e pelos temas clássicos da Antiguidade, com especial ênfase no Egipto. Foi profundamente influente nos movimentos rosacrucianos franceses da sua época, bem como nos movimentos teosóficos, martinistas e outros de carácter ocultista ou secretista como a Maçonaria da qual foi membro. Morreu em 1909.

Alguns estudiosos consideraram-no membro de Agartha, uma cidade misteriosa conhecida há milhares de anos pelos Hindus e Monges Tibetanos. Ele teria mesmo recebido instrução de um  grupo de emissários do Oriente encabeçados pelo Princípe Hardjij Scharipf a respeito da cidade secreta localizada no “Centro do Desconhecido” ou naquelas terras além dos Polos, como dizia o Vice-Almirante Richard Byrd quando fez suas expedição ao Polo Norte e adentrou a Terra em milhares de kilómetros, tendo contactado com uma civilização superior à da superfície tal como relata no seu Diário publicado no ano de 1992.  
Mas voltando a Saint-Yves, ele já sabia da existência  dessa Sociedade Perfeita cujo sistema organizacional ele preconiza que venha a formar-se num mundo pós-democracias quando estas cairem pelas suas falsas concepções da justiça, da liberdade e da igualdade, tendo aberto mais caminhos à Iniquidade. De resto, os povos já começam a questionar seus valores rejeitando a classe politica que os governa explorando e sacrificando sempre os seus cidadãos que desejam sim  uma verdadeira Sociedade onde não haja mais exploração do homem pelo homem e todos vivam em paz e união. 


Nessa sociedade futura não haverá mais necessidade de sindicatos de trabalhadores para se defenderem dos patrões exploradores ou empresários especuladores e governos imorais, tão pouco haverá Bolsas de Valores ou Mercados de Capitais e 'lavagens' de dinheiros e contas em 'Offshres'  ou 'paraisos fiscais,  pois todos perceberão que apesar de sermos diferentes todos somos IGUAIS.  
A Sinarquia baseia-se num modelo de Sociedade onde não haverá mais injustiças e desigualdade social e todos viverão em paz e harmonia universal. A organização dos povos assentará no perfeito equilibrio e entendimento de que todos devem trabalhar para o bem comum, com a correcta repartição da riqueza para suprir todas as necessidades dos cidadãos que têm o seu “direito de berço” garantido.


A Organização dessa Sociedade assentará em pilares fundamentais que não se limitam aos aspectos materiais mas também e acima de tudo espirituais.  A gestão dos recursos é feita por vários representantes da Comunidade Mundial de acordo com as necessidades de cada cidade que elege um Chefe reconhecido pelas suas qualidades e virtudes como um Sábio na área a que preside (Educação, Saúde, etc.)
A Sinarquia será pois um “Adventum Regnum Tumm” que marcará um Novo Ciclo na História da Humanidade após esta sofrer as necessárias transformações para que seja possivel continuar a viver de forma sustentável neste Planeta onde só ficarão os mais justos que sobreviverem ás grandes catástrofes naturais ou dias de atribulação que se desenrolam nos tempos actuais.
A minha própria visão da Sociedade futura será aquela que faz parte de uma Mensagem que enviei para a Assembleia-Geral das Nações Unidas em 1995 e deixo aqui:

Pode ser Utópica, como a Sinarquia de Saint-Yves de Alveydre, mas é aquela que  creio venha a concretizar-se no futuro.

Rui M. Palmela
   

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A MAIORIA DAS COISAS QUE VOCÊ ATRAI SÃO AQUELAS QUE VOCÊ ESTÁ TRANSMITINDO

O QUE PODEMOS SABER SOBRE A VIBRAÇÃO DO NOSSO NÚMERO DE STRESSE

LIMPEZAS ENERGÉTICAS COM PLANTAS E ERVAS